top of page

O TIRA-TEIMA DA PESQUISA

Os "renomados analistas políticos" de Tuntum têm se valido de análises toscas, na tentativa de mudar a lógica estatística acerca da recente pesquisa de intenção de votos para prefeito de Tuntum, que eles mesmos encomendaram e divulgaram com as seguintes amostragens.


Vejam só! O empresário Fernando Pessoa na frente e comparando ao candidato do prefeito, o supersecretário Maurício Seabra, a diferença pró-Fernando é de 15.15 pontos percentuais. É isso que deve ser dito à população; o resto é sofisma.


Esses "renomados analistas", a bem da verdade, deveriam ter levado em consideração ao processo eleitoral, no caso, que é majoritário, ou seja, será eleito quem obtiver o maior número de votos. No caso dessa pesquisa, somaram os percentuais de todos os pretensos candidatos e compararam somente com o percentual do Fernando explicitamente para confundir o eleitor, ou seja, para lhe enganar. Dessa forma não tem como depreender qualquer sentido lógico.


A pesquisa deve ser polarizada entre os dois prováveis pré-candidatos que todos já conhecemos.


É importante dizer que o candidato do prefeito é o supersecretário que detém o maior orçamento do município com o acúmulo de duas secretarias, a da Saúde e de Finanças, além de todo aparato da prefeitura. E o que isso tem a mostrar de relevante em benefício do povo? Exclusivamente nada!


A verdade é que tudo isso cansou o povo de ser enganado; decepcionou-os das sinecuras e de trabalhar e não ter a garantia de receber, a exemplo dos servidores do falido CENTRO DE IMAGEM bem como os servidores contratados da educação entre outros.



Observa-se que nesse ambiente promíscuo os encomendadores dessa pesquisa esqueceram-se de recomendar qual o nome deveria pontuar em primeiro lugar. Aí o tiro saiu pela culatra e deu Fernando Pessoa!


Portanto fica o alerta: O tira-teima está com a razão.


RECENTES

NotaAncora
bottom of page