Tuntum, um novo caminho.
O cenário político se encontra tão estapafúrdio que a figura do político, aquele que se coloca como funcionário do povo e que responde com ética aos anseios da sociedade, tornara questionável. Com os atuais políticos é imperativa a incerteza de como será o amanhã.
A política local de Tuntum tem sido regada ao espetáculo medieval do pão e circo há mais de uma década, trazendo como resultado um arcabouço sem pé e sem cabeça. Dessa forma exorta o seu povo sofrido a enxergar a mudança como saída desse calvário.
Nesse despertar abre-se uma janela de esperança centrada no idôneo e jovem empresário Fernando Pessoa, esse jovem vem sendo cortejado por onde passa independente de bandeira partidária.
Membro da genealogia de uma família honrada de comerciantes com relativos e bem-sucedidos negócios. Infere-se que quem cuida bem dos seus negócios particulares, na vida pública não é diferente pois a trata com o mesmo zelo.
É preciso entender que o povo cansou de ser enganado.
Disse certa vez um dos mais notáveis presidentes dos USA (United States of America), Abraham Lincoln: “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas todo o tempo”. É isso que estamos vendo.
O quadro que vem se desenhando é de mudança radical e aponta o Fernando Pessoa como a bola da vez, preconiza os desígnios.
É sangue novo! Amigo de boa-fé!
A bíblia nos ensina:
“O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem no amanhecer”
(Sl 30:5)