top of page

O PESADELO CEIFA A ESPERANÇA


Chega-se a segunda quinzena de novembro, o penúltimo mês do ano, e os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Tuntum-Ma migram seus sonhos da penumbra para a escuridão.


Dito isso, é importante esclarecer que é muito difícil compreender que na área de educação provida de uma tenacidade natural, que desenvolve o processo cognitivo das pessoas; que agrega conhecimento; que forma profissionais nos mais variados campos das ciências abrindo uma gama de oportunidade de atuação quer na operacionalização, inovações ou inventos e etc, seja tratada com progressiva inobservância da sua importância fundamental.


A escola se faz com um corpo docente capacitado e bem pago, com um pessoal de apoio determinado nas suas atividades meio, boas estruturas físicas e um corpo discente bem assistido. Todos com seus pagamentos em dia. Os recursos existem e são garantidos em Lei. E olhe o tamanho da bagatela!


Em Tuntum o engodo começa a ser urdido por vereadores da base, secretários e cupinchas do prefeito que fazem indicações sem nenhum critério e sem nenhum vínculo formal contratual, pura ficção. Dessa forma não há um só servidor contratado que tenha em mãos uma cópia de seu contrato de trabalho, devidamente assinado. Isso é de praxe. Posteriori vêm as incongruências. Professores da zona rural acabam de informar que estão com quatro meses de salários atrasados e mais quinze dias do mês de julho e que ventilaram que esses quinze dias não vão mais pagar; os da sede receberam a poucos dias um mês e estão pendentes três meses. Assim não dá, senhores! O pesadelo ceifa a esperança.


__ Faz-se necessário lembrar aos gestores que esse outsider é o mesmo que já elegeu o atual prefeito pela quinta vez mesmo sendo fustigado pelo autoritarismo; e


__ São também os mesmos eleitores que o prefeito tacha, com a maior desfaçatez, de masoquistas em vídeo circulante nas redes sociais.


Acrescenta-se que independentemente dos vereadores Wellington, Jeová e Dorian que já tentaram por diversas vezes aprovar no plenário da câmara, requerimento oportunizando o Secretário Municipal de Educação para prestar esclarecimento sobre os recursos dessa secretaria, ninguém faz absolutamente nada para resolver essa questão. Até mesmo o representante do MP dorme em berço esplêndido.


Esse establishment traz um grande desafio que impõe a sociedade proclamar: “Verás que o filho teu não foge à luta.”



RECENTES

NotaAncora
bottom of page