top of page
Buscar

CONTRATADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TUNTUM SÃO DISCRIMINADOS

  • gazetadetuntum
  • 26 de jun. de 2017
  • 1 min de leitura

Em todos esses anos administrados por essa oligarquia xiita, sobre o patronato do atual prefeito, no poder há mais de duas décadas, os servidores públicos dessa secretaria têm sido renegado a tratamento promíscuo. É muito humilhante a forma degradante imposta a esses servidores que trabalham sem a garantia de receber seus míseros vencimentos.


Sabe-se que contrato de trabalho e acordos tem força de lei, porém em Tuntum, diferente de todos os rincões do mundo, onde tudo pode, a Secretaria Municipal de Educação não reconhece esse direito dos servidores (quem trabalha recebe pelo seu trabalho). É lamentável que exista esse histórico vergonhoso! E o pior que não tem a quem recorrer!


Eis a razão do Alcaíde-mor não querer ouvir falar em concurso público, nem em sonho, pois entende que o servidor contratado não lhe obriga a pagá-lo.

É importante enfatizar que o valor correspondente aos 60% do repasse do FUNDEB, destinado a despesa de pessoal da Educação Básica, é mais que suficiente para o pagamento total da folha. Confira a planilha de repasses:

Diante da certeza da falta de interesse de pagar os servidores supracitados, demonstrada durante todos esses anos pelo prefeito, e desinteresse total do secretário da pasta; atualmente com os vencimentos de maio em atraso na iminência de acumular o mês de junho; avoca-se o representante do Ministério Público, que é o Fiscal da Lei, para que interseda nessa questão de interesse social e público. Quiçá com essa ação esses trabalhadores da educação não tenham que conviver mais com esse constrangimento.


É importante lembrar que o povo (começando por você), tem a prerrogativa de escolher o governo que quer.


 
 
 

Comments


RECENTES

NotaAncora

SOBRE NÓS

Sou um Blog de notícias sobre a minha querida cidade de Tuntum.

REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Carlloman Santos.

bottom of page