Acredite se quiser
O Brasil passa por uma crise generalizada que não se sabe qual vai ser o seu desfecho; com destaque a crise moral. Com as delações dos donos e gestores da JBS, a batalha nos três poderes se aguçou e as críticas ao Procurador Geral da República, Janot, caíram como uma bomba no meio de todo o povo. Ninguém no meio jurídico nem a opinião pública aceitam os benefícios que o Procurador premiou a esse grupo criminoso, nesse caso específico ainda irão render muitas surpresas. A melhor notícia é que nesse ambiente de turbulências o Presidente Temer vem conseguindo mudar os números da economia, aprovando medidas de reformas e passando mais credibilidade aos investidores. Ontem mesmo foram anunciados descontos no preço da gasolina e do óleo diesel e, hoje, a ANEEL anunciou que no próximo mês a bandeira da conta de energia será verde (significa o fim das tarifas extras). Mas foco mesmo é Brasília (processo de cassação da chapa Dilma/Temer, impetrado pelo PSDB; reformas trabalhista e previdenciária e por aí vai...); mesmo assim o país não está parado nem pode parar.
Há muitos governadores e prefeitos pelo Brasil a fora preocupados com as suas gestões, então alguns têm recorrido ao Governo Federal em busca de mais recursos.
Em Tuntum - MA o prefeito tem promovido Simpósios sobre educação (Escola Digna); como presidente da FAMEM promoveu recentemente um Seminário sobre o combate à corrupção, os protagonistas e participantes merecem aplausos pela iniciativa, todavia o importante são resultados, pois esses debates regados a café com leite, lanches apetitosos e água mineral Indaiá somados a esmera força de retórica não são suficientes para frutificar.
O Município de Tuntum há muito tempo vive uma estagnação predatória, sendo assim não tem como achar que esses Simpósios terão resultados sem ações efetivas. O que mais se quer nesse meio de incertezas é mudança, o povo não aguenta mais pagar o pato! Será possível? Acredite se quiser.