1° DE MAIO
Dia alusivo de luta do trabalhador, o 1° de maio, teve sua origem no ano de 1886, nas ruas de Chicago-USA, onde, em 3 de maio os trabalhadores fizeram um levante pela redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. Naquele momento as consequências foram drásticas para os manifestantes: houve várias prisões, nos confrontos com a polícia; condenações à morte; condenações à prisões perpétua. Culminou também com morte de alguns policiais. A partir daí desencadeou outros movimentos se espalhando para outros países.
O primeiro passo para o reconhecimento da data como dia de luta dos trabalhadores se deu em 20 de junho de 1889, pela INTERNACIONAL SOCIALISTA, reunida em Paris.
No Brasil foi declarado feriado nacional, o 1° de maio, em 1925 pelo então presidente da república Arthur Bernardes, após uma Greve Geral.
O Dia do Trabalho já teve seus momentos áureos com desfiles, festas populares e celebrações similares. Já foi escolhida como data para o governo anunciar aumento de salários para o funcionalismo público em todas as esferas de governo. Mas como nem tudo são flores, hoje é apenas mais um dia de caça as bruxas que saquearam o nosso país.
Viva o juiz Sérgio Moro!
Brasileiro não desiste nunca!