REVENDO OS CONCEITOS
A Gazeta de Tuntum é um site de notícias que emergiu do sonho idealista, como sonhara o ativista Martim Luther King, assim dito: “...Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter.
Eu tenho um sonho hoje”!
Esse sonho de igualdade vem convergir literalmente com a tenacidade pela liberdade e pela igualdade que aguçamos.
Veja bem, que não da para aceitar, passivamente, o desmonte que fazem dos conceitos, dos valores morais e éticos sem precedentes. É a metamorfose da inversão. Rui Barbosa fez um presságio de que chegaria o tempo que o homem ia sentir vergonha de ser honesto; crê-se que esse tempo chegou.
Quando se foca o olhar para a gestão pública depara-se com o espetáculo do “pão e circo”, isso é intolerável! Agora mesmo o Secretário Municipal de Educação de Tuntum-Ma., Senhor Magno Melo, comete a maior bagunça no pagamento dos servidores de sua pasta, pagou uns poucos integralmente, outros pagou só a metade e os mais necessitados ele não pagou nada. E ainda vem de forma inescrupulosa tentar justificar dizendo que foi erro de digitação e que o erro só poderá ser corrigido no próximo pagamento que far-se-á no final do mês. Essa desculpa esfarrapada ninguém engole! A pergunta que não quer calar é onde foi parar o dinheiro da folha de pagamento desses trabalhadores? Essa precisa ser respondida!
Cabe alertar nesse momento que enquanto o povo não promover uma mudança desses que se acham donos de Tuntum, vão continuar levando pancada na canela o tempo todo.
Por isso é preciso sim sinhô rever os conceitos e aprimorá-los, é preciso sim sinhô sair da omissão para que, em vez de participar somente do ônus se ganhe uma fatia justa do bônus, é preciso sim sinhô que se busque a igualdade entre os concidadãos e que a justiça permeie as ações.
É amiúde a interceptação da flor e do espinho no caminho de cada um de nós, todavia a vida precisa ter um enlace com a descontração para que se possa sorrir. Lembre-se que o ideal de luta está no DNA deste site e não arredará um só passo da defesa sobretudo dos menos favorecidos, para que essa seja pautado na justiça e na verdade.
Aqui não há lado. Nós estamos do seu lado. Contudo, fica o convite àqueles que não aceitam o aparthaid que tentam impor à sociedade para que todos sejam livres e iguais.