DOIS MAIS DOIS SÃO QUATRO
A matemática é uma ciência exata, isso todos sabem; e todos, sabem também que o cálculo aritmético de 2+2=4, isso é elementar.
“Como dois e dois são quatro
Sei que a vida vale a pena”.
Na cabeça de muitos funciona um cérebro caricato que as torna cheia de megalomania indutora de mudança de regras somente para obter vantagens. Essa mudança das regras é sofística. É o jogo da peripécia que funciona muito bem, cujo êxito se dá de forma burlesca, porque por vias de regras 2+2=4.
A crise generalizada que se instalou no Brasil atinge as maiores empresas antes conceituadas como orgulho nacional. Pode-se chamar crise de caráter moral? Surge da tentativa exitosa e organizada de mudar números e maquiar resultados exclusivamente para obter vantagens. E não me venham com essa de Reforma Política, Medidas Contra a Corrupção ou quaisquer outras, se o povo não mudar e começar a cobrar dos políticos. Por que se não for assim, não deteremos a sangria na corrupção. Os cleptomaníacos precisam ser olhados com lupas!
É de nos estarrecer o que acontece em cada dia que vivemos! Não se tem perspectivas de melhora, esperança ou alguma outra coisa plausível. Parece que estamos fadados aos fracassos. Sabem o por quê? Porque a regra é essa: DOIS MAIS DOIS SÃO QUATRO.
Ontem (01/04), o conceituado blog Tuntum Verdade, com quem me comprazo pela divulgação, expôs uma matéria sobre reformas em duas escolas municipais já nesse ano. Essas reformas remetem à população o entendimento de que o atual Secretário Municipal de Educação tem dinamizado esforço e interesse para esse fim.
A título de colaboração acrescenta-se que, uma boa escola que se desenha nesses tempos que se vive é aquela com boas instalações físicas, incluindo a acessibilidade e climatização; laboratório de ciências para testes práticos; laboratório de informática, tendo em vista que o mundo globalizado está na internet; quadras poliesportivas; oficina de redação, pois os levantamentos estatísticos têm mostrado que em todos os níveis de escolaridade poucos sabem ler e interpretar; atividades lúdicas; segurança e professores capacitados e bem pagos. Para suprir essas demandas existem altos recursos do FUNDEB.
Sem dúvidas, esse é o degrau mínimo para a construção do desenvolvimento de qualquer nação através de bons profissionais e verdadeiros cidadãos.
Todo esse exposto é factível. Sabe por quê? PORQUE DOIS MAIS DOIS SÃO QUATRO.